SOROCABA 600 mil habitantes ou até mais ?



A cidade de Sorocaba ultrapassou a marca de 600 mil habitantes, segundo dados de uma estimativa divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população total da cidade atingiu 600.692 munícipes, um crescimento de aproximadamente 2,5% em relação ao último censo realizado em todo o País em 2010, quando foram contados 586.625 residentes. Com o crescimento populacional, Sorocaba se manteve na 14ª posição entre as cidades mais populosas do Brasil, com exceção das capitais estaduais.

A estimativa baseia-se em dados relativos a população base por sexo e grupos de idade do censo de 2000, considerando-se ainda índices de mortalidade do mesmo período comparados com os números de fecundidade do levantamento periódico de 2010. Para a estimativa de população dos municípios foi utilizado o método de tendência de crescimento.

A cidade mais populosa dentre as 5.565 do País, São Paulo, com quase o dobro de habitantes da segunda colocada, Rio de Janeiro, responde por mais de 5% dos residentes do território nacional com 11.376.685 moradores, número próximo à soma das 15 cidades mais populosas com exceção feita às capitais. Os números da capital são refletidos na proporção do Estado de São Paulo em relação ao país. São 41,9 milhões de habitantes, ou seja, 21,6% dos moradores do território nacional. Estima-se que no Brasil vivam hoje 193.946.886 pessoas. ( os candidatos agredecem, desde que seja mais gente a votar aqui, e ainda não conhecem os políticos direito, ainda tem gente que acredita que aqui é o ELDORADO, tb qualquer anuncio de novas vagas de trabalho, como a TOYOTA atrai milhares pra cá.

e claro não podia ser diferente, a produção de bebês, esta sim ganha de qualquer empresa.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.