servente atira em guarda civil e faz a maior lambança em SOROCABA


Idoso foi ameaçado durante o tempo que permaneceu com o criminoso - Por: Emídio Marques


O aposentado José Osvaldo de Arruda, 71 anos, ficou duas horas como refém em sua própria casa e com um revólver calibre 38 apontado para si. O homem que invadiu sua casa, no bairro Genebra, é Douglas de Lima Pereira, 32, que ao final se entregou à polícia e foi preso. A negociação começou às 18h e se encerrou às 20h15. 

O aposentado estava sozinho em casa assistindo jogo pela televisão, quando foi feito refém. Disse que conhecia Douglas por ele ser morador da Vila Astúrias e por isso se tranquilizou. "Sabia que não ia acontecer nada de ruim comigo." Douglas, no entanto, ameaçava atirar e só se entregou depois da presença da mãe, Juelita Pereira, que conversou com ele. A mãe o acompanhou na viatura da Polícia Militar.
Inicialmente, Douglas atirou contra o guarda civil municipal Donizete Aparecido. Não se sabia o motivo da tentativa de homicídio. O guarda saía de casa na região de Brigadeiro Tobias para ir trabalhar. Estava com colete à prova de bala e de farda.

Douglas parou o carro roubado que dirigia, um Ford Fusion, bloqueando a porta do carro particular do guarda, um Gol. Por um espaço estreito, Aparecido conseguiu abrir a porta. Douglas teria feito dois disparos. Um atingiu o carro e outro passou rente ao colete do guarda, que atirou de volta. O disparo feito por Aparecido pegou no pneu dianteiro esquerdo do Fusion. Mesmo assim ele fugiu e abandonou o carro na entrada no bairro Genebra.

O helicóptero Águia, da PM, foi acionado e guardas civis municipais e policiais militares cercaram a casa do aposentado, onde Douglas buscou refúgio. A negociação se tornou tensa, pois o criminoso resistia a se entregar. 

Douglas exigiu a presença da imprensa e a reportagem do jornal Cruzeiro do Sul foi a primeira à chegar. Pediu para ver pela janela do quarto o repórter e o fotógrafo. Douglas estava com o braço nas costas do aposentado e ambos sentados na cama. Na parede havia um crucifixo e na igreja Assembleia de Deus vizinha à casa era realizado culto.

O tenente Alexandre Oliveira, da PM, conduziu a negociação. Dezenas de policiais ficaram de prontidão e houve momentos em que Douglas parecia não ter a intenção de liberar o aposentado. Policial Civil do Grupo Especial de Resgate (GER) também acompanhou a negociação.
O Fusion tinha sido roubado na avenida Nogueira Padilha, Vila Hortênsia. A delegada Jaqueline Barcelos Coutinho prendeu Douglas em flagrante pelos crimes de roubo, tentativa de homicídio e cárcere privado.

Este é o segundo caso de tentativa de homicídio contra guarda civil municipal em menos de 30 dias. No dia 27 do mês passado, um GCM foi ferido no tornozelo enquanto fazia patrulhamento na avenida Ulysses Guimarães, no Parque das Laranjeiras, zona norte de Sorocaba. O atentado teria sido uma represália ao endurecimento no combate ao tráfico  
http://redebomdia.com.br/noticia/detalhe/33774/Panico+na+zona+leste+de+Sorocaba  ( neste link tem a versão da noticia contada pelo jornal bom dia, esta ai que postei é a do cruzeiro do sul, assim vcs ficam bem informados e acreditam na versão que lhes convém, assim tb não deixamos duvidas aqui.

ainda não se sabe o motivo pelo qual o cara teria atirado no guarda civil, uma versão é que teria se assustado com o guarda atrás de seu carro , mas pq fugiu ? pra que fazer todo este circo ?

o cara sai de casa armado pq ? vai dizer que se sente inseguro, mas ai caba fazendo merda.) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.