homem cueca protesta em SOROCABA de novo


 

Para protestar contra a criação do "Museu do Automóvel", o músico Reinaldo Martins Prado acorrentou-se aos trilhos de trem. A manifestação, que aconteceu na manhã de ontem, atrasou a passagem de uma locomotiva. O local escolhido para o protesto fica em frente ao antigo galpão de uma distribuidora de laranjas na rua Epitácio Pessoa, na Árvore Grande. O prédio pertencia ao Estado, mas foi cedido por prazo indeterminado e gratuitamente à Prefeitura de Sorocaba, que pretende manter no local carros antigos do grupo de colecionadores Carrasqueiro Clube. Prado, que tem 50 anos, chegou à linha férrea por volta das 6h e se acorrentou ao trilhos. Ele espalhou catchup pela roupa, simulando sangue. Tanto o Corpo de Bombeiros como a Polícia Militar foram acionados e Reinaldo só interrompeu o protesto após a chegada dos policiais. Não foi preso e deixou o local normalmente.

Reinaldo, conhecido como Reinaldo do Alambique, ganhou destaque na mídia sorocabana ao participar de outros protestos. Durante sessão extraordinária em dezembro de 2010 na Câmara de Sorocaba, o músico ficou de cueca para se manifestar contra o aumento de salário dos vereadores. A atitude lhe rendeu o apelido de "homem-cueca". Em janeiro passado, protestou contra o corte de árvores do Centro de Educação Infantil (CEI -1) Antônio Carlos de Barros, na Vila Hortênsia, subindo em uma delas.

"Eu sou contra dar para a iniciativa privada um prédio público. Esse galpão é próximo à avenida São Paulo, uma boa localização. Eles vão entregar para pessoas que podem comercializar os carros ali dentro, cobrar ingresso e o poder público ainda vai ter que manter isso", explicou Reinaldo. Por volta das 11h, dois guardas civis municipais (GCMs) conversaram com o manifestante, que se recusou a sair dos trilhos. Poucos minutos após os GCM deixarem o local, um trem da América Latina Logística (ALL) precisou parar para não atropelar Reinaldo, que não saiu dos trilhos. Richard Mendes, que acompanhava o músico, foi quem chamou a atenção do maquinista Anderson Cristiano, impedindo que a locomotiva avançasse. De acordo com o maquinista, só foi possível parar em tempo pois o trem estava sem carga. "Essa parte é uma decida, é muito perigoso. Se o outro rapaz não tivesse alertado, quando eu o visse já não teria como parar", explicou.

Apesar de se desculpar com o maquinista pelo incômodo que causava, Reinaldo alegava que iria continuar nos trilhos até a chegada de equipes de televisão. Os bombeiros verificaram que aquele homem estava bem e conseguiram convencê-lo a não ficar acorrentado aos trilhos, por questão de segurança. O maquinista, cuja composição vinha de Mairinque e estava a caminho de Boituva, comunicou a ALL sobre o incidente, que acionou a PM. Com a chegada dos policiais, Reinaldo disse que não se intimidaria e preferia ser levado até a delegacia. "Eu quero ver o bicho pegar, agora vou ser preso", provocou. Porém, depois de conversar com os policiais, ele aceitou ser acompanhado até sua moto e ir embora. "Pode se manifestar do jeito que quiser, mas não pode impedir o trânsito", explicou o tenente PM Carneiro.

A América Latina Logística, por meio de sua assessoria de imprensa, relatou que não tomaria outras medidas contra o manifestante. A empresa afirmou que chamou a polícia apenas para garantir a segurança de seu funcionário e do manifestante. Alguns populares que acompanharam o protesto passaram a apoiar reinaldo após ouvir seus motivos. "Deveriam fazer um posto de saúde no lugar de um museu. A gente precisa ir até a Vila Haro para receber atendimento", opinou o morador Tiago Silva. "Se fosse uma coisa para favorecer o povo do bairro seria bom. Uma creche ou um posto de saúde, por exemplo", comentou o vizinho Agilson Alves. Para Richard Mendes, o objetivo do protesto foi alcançado. "A gente quer promover essa discussão. Algumas pessoas não entendem a importância disso aí, acham que é só um galpão velho."
( não precisa policia mesmo,a final era um protesto pacífico ,apesar de apenas o manifestante solitário estar correndo risco , se o local podria ser usado de maneira util pra população , ao invés de ficarem expondo carros antigos.
coisa urgente primeiro, saudosismo depois

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.