policia australiana , frita brasileiro com eletrochoque em plena rua

Um estudante brasileiro de 21 anos foi morto na madrugada de domingo (18) na região central de Sydney, na Austrália, durante uma abordagem policial.

Segundo a polícia local, houve um assalto a uma loja de conveniência na rua King por volta das 5h30 --um pacote de biscoitos foi levado. Policiais foram chamados e chegaram ao local em poucos minutos, mas o ladrão já havia fugido.
Uma guarnição de seis agentes fez buscas pela região e, segundo a polícia, localizou um suspeito na rua Pitt.
O suspeito era brasileiro e fugiu da abordagem, ainda conforme a polícia. Os policiais o perseguiram e, durante um confronto, dispararam uma arma de choque elétrico e usaram spray de pimenta.
Uma testemunha da ação disse ao jornal australiano "Sydney Morning Herald" que, mesmo depois de caído no chão, ele tentou se livrar e foi atingido pelo menos mais três vezes com a arma de choque, do modelo Taser. A ação foi filmada por uma câmera de segurança de um café da rua e exibida na TV australiana.

A testemunha disse que o brasileiro estava sem camisa e sem nada nas mãos quando a polícia o avistou. "Ele corria tanto quanto podia. Suas calças estavam caindo, eu achei que ele estivesse apenas bêbado e que os policiais estavam tentando capturá-lo'', disse.
Ela ainda revelou que o jovem gritou por socorro quando recebeu os choques, até desmaiar. Segundo a polícia, o jovem teve uma parada cardiorrespiratória. Policiais e paramédicos chamados ao local tentaram reanimá-lo, sem sucesso.
A polícia disse que uma equipe de investigação, formada por membros do departamento de homicídios, foi acionada para apurar as circunstâncias da morte do brasileiro. O resultado ainda será revisto por oficiais da área de padrões profissionais.
Ao "Sydney Morning Herald", a polícia disse já ter entrado em contato com familiares da vítima no Brasil, mas que ainda não foi feita uma identificação formal. A polícia também vai realizar exames para saber se o jovem estava drogado ou alcoolizado e se isso pode ter contribuído em sua morte.
Segundo o Itamaraty, o governo brasileiro já acionou seu consulado em Sydney para tomar as providências cabíveis e aguarda informações sobre o ocorrido. Informou também que, até o momento, o governo da Austrália não confirmou oficialmente a morte do brasileiro no país.

A família de Roberto Laudisio Curti, 21, morto pela polícia australiana no último domingo (18), afirma ter "indícios de que a morte do rapaz foi um erro". Os policiais "perseguiam outra pessoa e não tomaram o cuidado de identificá-lo antes de fritá-lo", disse uma familiar dele que pediu anonimato.
Brasileiro morto na Austrália estudava inglês
Brasileiro é morto por policiais na Austrália

Roberto Laudisio, 21, morto após abordagem da polícia australiana na madrugada de domingo em Sydney
Roberto Curti, 21, morto após abordagem da polícia australiana na madrugada de domingo (18) em Sydney

As duas irmãs de Beto, como ele era conhecido, procuraram advogados para, se de fato houver erro, processar o governo. "A família está muito abalada, mas não deixará passar este crime."
As circunstâncias do crime ainda precisam ser esclarecidas, diz a parente: "Sabemos que ele estava em uma balada com os amigos e se separou deles por algum motivo, uma provável briga", disse.
Segundo ela, o rapaz entrou na loja pedindo ajuda. "Se ele entrou se sentindo ameaçado, por que roubaria um pacote de bolachas?"
A familiar continuou a questionar a atuação policial.
"Por que dar diversos disparos em alguém já imobilizado? Como policiais treinados não conseguiriam conter um garotão?"
Um "cara normal", diz a parente, Beto estudava inglês na Austrália, onde morava com uma irmã. Ele perdera o pai na infância e a mãe na adolescência, ambos vítimas de câncer, segundo ela.
Paulistano, torcedor do Palmeiras, o rapaz havia cursado administração na Faap e na PUC-SP. Trancou matrícula para viajar.  http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1064340-policia-fritou-ele-diz-parente-de-brasileiro-morto-na-sydney.shtml   ( pode acabar igual ao caso JEAN CHARLES, nenhum policial vai ser punido , assim como os ingleses que fuzilaram JEAN no metrô.

a policia lá anda estressada tb ? )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.