agressor do caso FABIANO é preso em SOROCABA


O roubo de uma motocicleta levou para a prisão Everton Vinícius Herculano de Oliveira, 21 anos, na semana passada. Ele foi o principal agressor de Fabiano Dias Rodrigues em frente à casa noturna Soft, no centro de Sorocaba, em 1º de junho de 2008. A prisão aconteceu na quinta-feira passada e Everton está no Centro de Detenção Provisória (CDP). Imagens da câmera de segurança da casa noturna mostraram Everton pulando sobre a cabeça de Fabiano, que teve graves sequelas: perdeu a capacidade de conversar e depende da mãe para tarefas básicas do dia-a-dia. Na época, as imagens foram divulgadas na televisão e causaram impacto pela crueldade dos agressores.

Oito jovens espancaram Fabiano em frente à casa noturna. Talisson Augusto Cleis, Willy Ravi Athaíde e Denys Adriano Correia Leite tinham mais de 18 anos e foram condenados a oito anos de prisão em julgamento realizado em setembro de 2010. Outros três com mais de 18 ainda respondem por lesão corporal de natureza grave, segundo o advogado que representa a família de Fabiano, Márcio Leme. Além de Everton, havia outro adolescente envolvido na agressão. O destino dele porém foi diferente. Ele cumpriu medida socioeducativa de seis meses na Fundação Casa e hoje trabalha. 

Everton ficou internado por três anos e saiu em junho do ano passado. Ele, no entanto, tem um histórico de violência. Em 21 de junho de 2008, já na Fundação Casa, agrediu um agente com uma cabeçada no rosto. No dia 31 de maio de 2010, fugiu quando era levado para o ambulatório de saúde mental e se escondeu na casa do tio, no bairro dos Morros. Foi recapturado pela polícia 15 dias depois.
 
Roubo 
O principal agressor de Fabiano é acusado de roubar uma moto Honda NXR-150. Ele e o comparsa estavam em outra moto, uma Honda CG-150, e tentaram fugir de policiais militares na avenida Américo de Carvalho, Jardim Europa. Caíram e foram presos. Everton levava consigo um revólver calibre 38 que havia sido roubado em julho do ano passado.

Para o delegado José Augusto de Barros Pupin, da Delegacia da Infância e Juventude (Diju), Everton demonstra um comportamento violento e não tinha condição de ser colocado em liberdade. Segundo Pupin, a reincidência em um roubo qualificado (à mão armada) poderia ter consequência grave, como ferimento ou morte da vítima. 

Interdição 
Existe ação na Justiça de interdição de Everton que tramita na 3ª Vara de Família, desde quando ele cumpria medida socioeducativa na Fundação Casa. O promotor Arnaldo Marinho Martins Júnior explica que a ação se baseia em laudo psiquiátrico elaborado por médico perito. Everton teria discernimento parcial para a prática de violência.

Ainda não houve decisão da Justiça para o pedido de interdição. O Ministério Publico não pede que ele seja internado em manicômio judiciário, mas que faça tratamento em ambulatório de saúde mental e sob acompanhamento para não abandoná-lo. O processo segue na 3º Vara de Família, apesar de Everton estar preso.

Existem mais ações na Justiça relacionadas ao caso Fabiano. O advogado que representa a família da vítima, Márcio Leme, entrou com pedidos de indenização à casa noturna e a quatro dos agressores. ( não adianta é vagabundo que deveria estar é preso, penas muita brandas pra gentalha deste tipo, e tb não aprendeu nada do tempo em que ficou internado, INTERNADO esta é boa.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.