modelos agora só desfilam de atestado de saúde


A Comissão de Constituição e Justiça aprovou proposta que exige a apresentação de atestados médicos para que modelos possam participar de desfiles, eventos e campanhas de moda. A proposta também obriga as agências a oferecer acompanhamento físico e mental periódico aos modelos, responsabilizando-se inclusive pelos custos.
A medida está prevista em um texto substitutivo a projeto de lei (PL 7574/06) do deputado Enio Bacci, do PDT gaúcho. O objetivo é incentivar um ideal de beleza mais saudável e combater distúrbios alimentares, como afirma o relator na CCJ, deputado Pastor Marco Feliciano, do PSC de São Paulo.
"Hoje em dia, nós sabemos quantas dessas garotas sofrem com anorexia e coisas mais, problemas psicológicos que acabam não tendo nem como ser revertidos, a não ser com tratamento muito pesado."
Por tramitar em caráter conclusivo, o projeto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para sua análise pelo Plenário. ( já que se for esperar dos costureiros, estilistas, os que mandam no mundo da moda ,o padrão esqueleto não vai acabar mesmo.
pelo menos que seja magra com saúde se for possível.

quem diria que já existiu remédio pra magreza demais ?  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.