RASTREANDO IPAD, POLICIA DESCOBRE UM DOS ASSALTANTES DE CASA EM STA ROSÁLIA, SOROCABA

  
Um dos carros roubados, a Duster, foi recuperado. Siena usado no crime estava com adolescente - Por: Erick Pinheiro

Mais fotos…

Quatro homens e um adolescente assaltaram na tarde de ontem uma residência situada no Jardim Santa Rosália. Armados com revólveres, eles aproveitaram a oportunidade em que a filha do proprietário da casa, um engenheiro civil de 54 anos, saía com o carro dela. A quadrilha roubou eletroeletrônicos, dinheiro e um revólver e fugiram em dois automóveis da família. Ninguém ficou ferido. A Polícia Militar foi comunicada sobre o roubo momentos depois e, no início da noite de ontem, uma equipe do 3º Pelotão de Força Tática de Sorocaba prendeu o adolescente J.F.P.S., de 17 anos, envolvido no crime. Com ele, estava a namorada, porém, segundo a polícia, ela não teria participado da ação. Os outros quatro estão foragidos. Um carro roubado foi recuperado, um ipad, dois televisores e um revólver calibre 38 – usado no crime -, com quatro munições intactas.
De acordo com o engenheiro civil, a filha dele que mora em São Paulo se preparava para sair com o carro dela, um Ford Fiesta, para retornar para casa. Ao abrirem o portão, por volta das 15h, a quadrilha invadiu a casa e dominou a família. Havia quatro adultos e uma criança na casa. Todos estavam armados, segundo o engenheiro. Enquanto dois ficaram com as vítimas, a fim de evitar que reagissem ou chamassem a polícia, os demais foram pegando os objetos que interessavam e colocaram nos dois veículos da família: o Fiesta e uma Duster. Conforme a filha do engenheiro, havia outros criminosos dando apoio do lado de fora. Um Fiat Siena estava parado nas imediações e despertou a atenção de vizinhos que anotaram a placa e passaram para a polícia, enquanto o roubo acontecia.
Segundo a moça, os ladrões chuparam mexerica e levaram um porquinho-cofre grande, no qual havia mais de R$ 2 mil. “Nós estávamos guardando o dinheiro para fazermos uma viagem”, disse ela. Levaram, conforme o engenheiro, 32 itens da casa, mais um revólver de calibre 22, sem munições, registrado em nome dele. Eles permaneceram na casa por uma hora e meia, mas não machucaram ninguém. Antes de fugir, amarraram apenas o engenheiro e trancaram todos no banheiro. O engenheiro mora na casa há 24 anos e essa é a primeira vez que foram assaltados. Disse que a casa tem monitoramento e alarme, mas, no momento que a filha saía, o sistema estava desligado.
Depois de se libertarem, chamaram a polícia. De posse das informações e com a ajuda do rastreamento feito pelo ipad roubado, o sargento Marcheto e os soldados Sanches e Samir, da Força Tática, encontraram o adolescente dirigindo o Siena, placas EIG-5107, de Sorocaba, com a namorada ao lado, no Habiteto, onde mora. No carro, estavam os dois televisores, o ipad e o revólver. Após assumir o crime, o adolescente disse que a Duster estava escondida no meio do mato. O outro carro ainda não foi recuperado. O caso foi registrado no Plantão Policial Norte, e o adolescente encaminhado à Fundação Casa de Sorocaba .( então pelo ipad da pra rastrear ? o mesmo deve ser pra celular tb não ? pq não usam este serviço pra todos os roubos envolvendo estes aparelhos , como os ladrões de celulares que estão agindo na escola do ESTADÃO tb em SOROCABA.


a namorada do de menor, não participou do assalto, mas sabia ? afinal estava com ele num carro com tv, revolver e o ipad .)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.