40 % DAS OCORRÊNCIAS ENVOLVEM DE MENORES EM SOROCABA E O POVO BUNDA ONDE TÁ ?




Cerca de 40% de todas as ocorrências registradas nos três primeiros meses de 2013 envolvendo flagrantes de porte e tráfico de drogas em Sorocaba foram praticados por crianças e adolescentes. Por outro lado, a participação de menores de 18 anos nos chamados crimes violentos ocorridos na cidade apresenta um percentual pequeno se comparado com o total de ocorrências no primeiro trimestre deste ano, uma tendência que já havia sido constatada nas estatísticas de 2012. No ano passado, assim como 2011, não foi registrado nenhuma ocorrência de homicídio doloso ou latrocínio praticado por menores de 18 anos.
É o que relevam os dados estatísticos divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, com base em ocorrências registradas na Delegacia da Infância e Juventude (Diju), assim como os plantões das Delegacias Participativas Norte e Sul. As estatísticas correspondem ao primeiro trimestre e mostram um aumento no número de apreensões se comparadas ao mesmo período do ano passado. O tráfico de drogas continua como o principal crime registrado entre adolescentes. 
Das 365 ocorrências de porte e tráfico de entorpecentes registradas em Sorocaba, 145 envolveram crianças e adolescentes. Dessas, 90% foram apreendidas ou encaminhadas para a Fundação Casa por tráfico de drogas. Para se ter ideia, nos três primeiros meses de 2012, foram 71 ocorrências desse tipo de ato infracional. Um crescimento de 105%. Janeiro foi o mês em que houve maior registro de detenções de menores por envolvimento no tráfico de drogas, com 59 casos. Em fevereiro foram outros 27, enquanto que em março, 39 crianças e adolescentes foram apreendidos por tráfico de drogas. Nesse mesmo período outros 20 menores foram detidos por porte de entorpecente.
Os registros desse tipo de ato infracional são quase diários e alimentam o noticiário policial. Exemplos não faltam. Alguns chamam a atenção pelo volume da reincidência desse tipo de delito. No começo do mês, policiais da Força Tática da PM detiveram quatro menores, no Jardim Nova Esperança. Apesar da reincidência de todos os envolvidos no ato infracional de tráfico de entorpecentes pelo mesmo delito, os quatro adolescentes flagrados foram liberados. Entre os garotos com idades de 14 a 17 anos, um deles confessou ser essa a oitava vez que é flagrado. 
Outros dois completaram quatro apreensões e um, a terceira. No dia 5 de janeiro, por exemplo, a Guarda Civil Municipal apreendeu, na rua Itanguá, também no Nova Esperança, dois garotos de 14 e 15 anos de idade, sendo que o mais novo estava de liberdade assistida, e o de 15 confessou ser a sétima vez que era flagrado por tráfico. Mas nesse caso, o delegado pediu a apreensão dos dois junto à Fundação Casa. Na ocasião foram encontradas 156 porções de entorpecentes distribuídas em 108 frasconetes com cocaína, 29 porções de maconha e 19 pedras de crack.
Recentemente, reportagens veiculadas pela imprensa local demonstraram a participação de crianças e adolescentes nesse tipo de ato infracional em plena luz do dia, na avenida Ulysses Guimarães, na zona norte.
 
Outros crimes
Além do envolvimento com o tráfico de entorpecentes, as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do Estado revelam um aumento da participação de menores de 18 anos nos crimes violentos, mas em percentuais bem menores quando comparados com o total de ocorrências registrados na cidade envolvendo também adultos. De acordo com os dados, no primeiro trimestre deste ano, cinco crianças e adolescentes foram detidos pela Polícia por ato infracional de roubo. No mesmo período de 2012, foram seis, enquanto que em 2011, não houve registro. Já em relação ao total de ocorrências desse tipo de crime em Sorocaba entre janeiro e março deste ano – que foi de 483 -, o volume corresponde a 2,3%. 
Dois menores de idade também foram apreendidos por roubo de veículos nos três primeiros meses deste ano. Em 2012, não houve o registro desse tipo de ato cometido por menores. No dia 5 deste mês, policiais militares detiveram em flagrante um adolescente, de 17 anos, acusado de participação no roubo de uma residência no Jardim Santa Rosália, juntamente com outros quatro homens. Com o menor a policia apreendeu um Siena, que havia sido levado da residência. Essa ocorrência, deverá integrar os números estatísticos da criminalidade pela Secretaria de Segurança Pública referente ao mês de maio.
Das 22 tentativas de homicídio ocorridas no primeiro trimestre deste ano em Sorocaba, duas foram cometidas por menores de 18 anos. No primeiro trimestre de 2012 o registro foi de apenas uma ocorrências e, no ano todo: 2. Já dos 14 homicídios ocorridos ao longo deste ano na cidade, nenhum teve a participação ou autoria de adolescentes ou crianças. O mesmo ocorreu em 2012.
Em Sorocaba, a Polícia Civil registrou 50 estupros, sendo que desse total dois tiveram como autores menores de 18 anos. Em todo o ano de 2012, dos 254 casos de estupros, 11 envolveram crianças e adolescentes.(ah o sistema não comportaria adolescentes nas cadeias, ah daqui a pouco até um feto já vai ser enquadrado.
blá , blá, blá, ninguém resolve, empurra com a barriga, povo bunda mole, e a horda vai aumentando e aterrorizando.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.