câmera de segurança em banheiro de escola, não agradou mãe de aluna


A instalação de câmeras de segurança na escola municipal Sebastiana Cobra, em São José dos Campos (SP), vem causando polêmica entre pais e alunos. Na próxima segunda-feira (9), Kátia Maria Monteiro, mãe de uma das alunas, deverá apresentar uma queixa formal no Ministério Público contra a instituição. Os equipamentos, que foram instalados no mês de março, fiscalizam 16 pontos da escola, inclusive os banheiros utilizados pelos estudantes.

De acordo com a Secretaria de Educação (segundo o vídeo da Record News), as câmeras foram instaladas com o consentimento dos pais. Leia mais notícias do R7 Kátia, no entanto, afirma que quando foi decidida a instalação dos aparelhos na reunião de pais, não foi dito nada que especificasse uma câmera dentro do banheiro. Kátia diz acreditar que trata-se de uma invasão de privacidade, e que questionou a escola sobre quem teria acesso ao monitor central das câmeras. Confira também Alunos devem ganhar bicicletas de bambu ... - Quem me garante que nenhum homem vai olhar o monitor que verifica o banheiro das meninas?

De acordo com a secretaria, as câmeras são fixas e registram apenas a entrada do sanitário. Outro lado A Secretaria de Educação de São José dos Campos informou que vai esperar o comunicado oficial do Ministério Público para tomar uma decisão. Com relação às câmeras, a assessoria de imprensa disse que a secretaria tentou negociar com a escola um banheiro separado para que as alunas não se sentissem constrangidas, mas Katia não teria aceitado.

 Sobre a decisão de colocar as câmeras, a assessoria informou que foi uma escolha da escola com o consentimento dos pais e que a diretoria recolheu uma lista com 350 assinaturas de pais. Destes, apenas seis não quiseram aprovar a medida, e apenas Kátia fez a reclamação. Afirma também que as câmeras foram um pedido dos pais para evitar deterioração e atos de violência e bullying em todo o espaço escolar, e que o equipamento instalado no banheiro filma apenas a área comum e não invade a privacidade dos alunos. ( avisa esta senhora, que se algo aconteçer com a filha dela dentro do banheiro, depois não adianta berrar em frente a câmeras de tv gritando justiça.

a câmera, não vai mostrar aluno(a) cagando ou mijando, é para prevenir violência, é sempre assim, sempre apareçe alguém do contra, por causa de frescura de garota.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.