trânsito da zona norte de SOROCABA ta igual ao de SP, ih jacaré, vai vendo o restante da cidade como já ta tb.

Os motoristas que passam pelas principais avenidas da Zona Norte de Sorocaba estão se sentindo como se estivessem em São Paulo na hora do rush. Em qualquer horário do dia a lentidão nas avenidas Itavuvu, Ipanema e Ulysses Guimarães assusta. Um percurso de 3,5 quilômetros que pode ser feito em cinco minutos, demora quase uma hora.
O taxista Sinézio Magalhães de Arruda, 39 anos, revela que os colegas de profissão estão fugindo das corridas nesta região da cidade. “Estou há oito anos no ramo e me lembro que a avenida Itavuvu era muito tranquila para dirigir. Dias atrás cronometrei o tempo que levaria para andar dois quilômetros, entre o número 350 até o Shopping Cidade. Demorei 45 minutos. Inacreditável.”
Para ele, o trabalho dos agentes de trânsito é ineficiente. “Eles respeitam o tempo do semáforo, mas deveriam liberar a passagem dos veículos que estão na faixa parada”, sugere.
Já o engenheiro Reinaldo Miguyi, 39, passa pelas avenidas Itavuvu e Ipanema diversas vezes na semana. “O governo deveria investir mais em transporte público para que menos carros saiam às ruas.”
O eletricista Renato Vieira Rodrigues, 25, atravessou a Zona Leste para conhecer o novo shopping. “Acho que o trânsito em toda a cidade está complicado”, destaca.
Vizinhos/ Para quem mora próximo às principais vias da Zona Norte está difícil se acostumar com o movimento e o crescimento daquela região.
Moradora do Parque Laranjeiras, Severina Braga Silva, 60, afirma que após a inauguração do shopping ficou complicado sair ou chegar em casa. “A área de transferência de ônibus deveria ser num local mais reservado, assim teria mais espaço para os carros nas avenidas.”
MAIS
Para o que servem?
Agentes de trânsito são serventuários da administração pública com competência para a aplicação de multas de trânsito e demais assuntos referentes ao trânsito em geral. Esses agentes podem ser federais, estaduais e municipais.
Na ruas
Atualmente, Sorocaba conta com, aproximadamente, cem agentes de trânsito para orientar motoristas, pedestres e auxiliar no fluxo de veículos.
410 mil é o número da frota de carros em Sorocaba
Motocicletas
De acordo com as estatísticas da Urbes – Trânsito e Transporte, entre 2012 e 2013, a frota de motos cresceu 19,27%.
 
 ( é capaz de amanhã se vc morador da zona norte ir a pé até o centro, chega mais rápido do que táxi ou busão , mas senta e olha isso ai agora pra piorar a baderna .


 pois é leva o que a LUZIA levou atrás da horta sorocabano , imaginem a hora que o shopping do centro o PÁTIO CIANÊ ficar pronto então, ai ninguém anda mais, pois todo sorocabano (a) metido vai de carro ao shopping.
 
alias eu já previa que o trânsito ia ficar igual SP faz ó, tempooooooooo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.