motorista de ônibus que levava professores manifestantes é agredido por policial truculento no RJ



Um ônibus da linha 345 (Praça Mauá/Barra da Tijuca), da Auto Viação Tijuca, que levava cerca de 50 passageiros, entre eles muitos professores municipais, foi interceptado por um micro-ônibus da Polícia Militar na esquina das ruas de Santana com Benedito Hipólito, no Centro do Rio. 

A confusão aconteceu por volta das 16h30m. 


Os professores saíam da assembleia que aconteceu na manhã desta terça-feira, no Clube Municipal, na Tijuca, e se dirigiam para a manifestação dos profissionais de Educação, na Candelária. 


O motorista do coletivo, Gerson Rodrigo, de 28 anos, foi agredido por um policial militar e teve sua camisa rasgada. 


Segundo testemunhas, o PM entrou no ônibus e pediu a carteira de habilitação do motorista e o documento do veículo. 


Como Gerson se recusou a entregar os documentos, o policial o puxou pelo pescoço com uma gravata. 


- Ele não pode exigir esse documento de mim, sei dos meus direitos. Falei que não daria a carteira (de motorista) e ele me enforcou. Quero processar o estado por dano moral e constrangimento – disse o motorista. 


O motorista, o policial militar e várias testemunhas foram para a 6ª DP registrar a ocorrência. 


— A princípio temos um caso de abuso de autoridade por parte do PM e desobediência por parte do motorista. Mas as duas versões são totalmente conflitantes. Nada impede, por exemplo, que o policial venha a responder por agressão. Vai depender do decorrer das investigação — diz Bruno Gilaberte, delegado-assistente da 6ªDP. 


Durante a confusão, o celular do motorista e a chave do ônibus sumiram.


O ônibus continuou parado no meio da rua, bloqueando a via e deixando o trânsito intenso na região. 


Comandante determina a prisão de policial 


Em nota, a PM informou que o comandante-geral da corporação, José Luís Castro Menezes, determinou a prisão administrativa do policial militar que dirigia um microonibus da corporação e deu voz de prisão a um motorista da linha 345. 


“Segundo as primeiras informações, o motorista teria fechado o ônibus da Polícia Militar após uma freada brusca. Houve um princípio de briga quando o policial solicitou os documentos do motorista. Tanto os policiais que estavam no veículo quanto os passageiros do ônibus seguiram para a 6ª DP (Cidade Nova”, informa também a nota. ( isso é pra intimidar manifestantes, o cara estava dirigindo corretamente ou não ?, então foi gratuita a agressão, o robocop do estado vem pra mostrar sua truculência.) 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.