policia X PAINEIRAS EM SOROCABA, adianta alguma coisa ?


A Polícia Militar (PM) vai pedir o apoio do Conselho Tutelar para as próximas operações no bairro Paineiras, em Sorocaba. A informação foi divulgada ontem pelo capitão Vanclei Franci, chefe da seção de assuntos civis do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior. No último domingo, a avenida Olinda Aires Paulete foi palco de confrontos entre policiais e jovens que faziam venda e consumo de drogas.
Imagens registradas pela TV Tem mostraram o livre consumo de drogas por adolescentes e jovens durante toda a tarde de domingo. Quando alguma viatura da PM passava pelo local, os usuários escondiam a droga. Aos poucos –já sem a presença do policiamento –, eles tomaram toda a via, com carros tocando música em alto volume e novos casos de consumo de entorpecentes.
A polícia intensificou o patrulhamento por volta das 22h e utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas. Do outro lado, os jovens atiraram pedras e garrafas contra os policiais. A situação só foi controlada por volta da meia-noite. Segundo a PM, ninguém ficou ferido e não houve prisões.
De acordo com o capitão Vanclei, além do apoio do Conselho Tutelar, a polícia planeja alterar o horário da ronda ostensiva na região. “A gente intensifica o patrulhamento em todos os finais de semana, temos operações no Paineiras. O que podemos fazer é alterar o horário, mas em todos os finais de semana estamos lá”, disse ontem. Segundo ele, nenhuma prisão foi realizada porque não houve o registro de flagrantes nos momentos em que os PMs estavam no bairro. “Quando a polícia agiu, eles saíram correndo e pararam de fazer o que vinham fazendo.” Ao todo, a ação no Paineiras envolveu dezenas de policiais, distribuídos em 12 viaturas. 
O problema das arruaças na avenida Olinda Aires Paulete é antigo. Casos de disputas de rachas e manobras arriscadas com carros e motos são registrados há alguns anos. Em abril do ano passado, uma operação da PM apreendeu seis veículos com problemas de documentação. Já em agosto deste ano, a polícia realizou 15 autuações por infrações de trânsito e apreendeu três carros e cinco motos. Notícias de flagrantes de tráfico de drogas na região também são comuns.
Para o capitão Vanclei, parte do problema pode ser explicada pelo lado social. “Como é que os pais deixam os filhos ficarem nessa situação? Não é uma questão só de polícia, é uma questão social”, afirma. “Isso é um desrespeito à comunidade, pois há muitas pessoas de bem que sofrem com esse tipo de operação”, completa. ( pq não construir pistas publicas fora de SOROCABA ? , ai lá vc pode se drogar a vontade, tirar seu racha e se morrer, fica ali mesmo, ninguém vai buscar seu corpo.
é assim que esta sub raça aborrecente entende, deixa eles se explodirem fora dos limites da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EIKE BATISTA, no exterior, ou escondido embaixo da saia da LUMA ?

lista dos 6 lideres religiosos mais ricos do BRASIL, ai zé mané.

ditadura petista, já começou em SP