policia X PAINEIRAS EM SOROCABA, adianta alguma coisa ?


A Polícia Militar (PM) vai pedir o apoio do Conselho Tutelar para as próximas operações no bairro Paineiras, em Sorocaba. A informação foi divulgada ontem pelo capitão Vanclei Franci, chefe da seção de assuntos civis do 7º Batalhão de Polícia Militar do Interior. No último domingo, a avenida Olinda Aires Paulete foi palco de confrontos entre policiais e jovens que faziam venda e consumo de drogas.
Imagens registradas pela TV Tem mostraram o livre consumo de drogas por adolescentes e jovens durante toda a tarde de domingo. Quando alguma viatura da PM passava pelo local, os usuários escondiam a droga. Aos poucos –já sem a presença do policiamento –, eles tomaram toda a via, com carros tocando música em alto volume e novos casos de consumo de entorpecentes.
A polícia intensificou o patrulhamento por volta das 22h e utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar as pessoas. Do outro lado, os jovens atiraram pedras e garrafas contra os policiais. A situação só foi controlada por volta da meia-noite. Segundo a PM, ninguém ficou ferido e não houve prisões.
De acordo com o capitão Vanclei, além do apoio do Conselho Tutelar, a polícia planeja alterar o horário da ronda ostensiva na região. “A gente intensifica o patrulhamento em todos os finais de semana, temos operações no Paineiras. O que podemos fazer é alterar o horário, mas em todos os finais de semana estamos lá”, disse ontem. Segundo ele, nenhuma prisão foi realizada porque não houve o registro de flagrantes nos momentos em que os PMs estavam no bairro. “Quando a polícia agiu, eles saíram correndo e pararam de fazer o que vinham fazendo.” Ao todo, a ação no Paineiras envolveu dezenas de policiais, distribuídos em 12 viaturas. 
O problema das arruaças na avenida Olinda Aires Paulete é antigo. Casos de disputas de rachas e manobras arriscadas com carros e motos são registrados há alguns anos. Em abril do ano passado, uma operação da PM apreendeu seis veículos com problemas de documentação. Já em agosto deste ano, a polícia realizou 15 autuações por infrações de trânsito e apreendeu três carros e cinco motos. Notícias de flagrantes de tráfico de drogas na região também são comuns.
Para o capitão Vanclei, parte do problema pode ser explicada pelo lado social. “Como é que os pais deixam os filhos ficarem nessa situação? Não é uma questão só de polícia, é uma questão social”, afirma. “Isso é um desrespeito à comunidade, pois há muitas pessoas de bem que sofrem com esse tipo de operação”, completa. ( pq não construir pistas publicas fora de SOROCABA ? , ai lá vc pode se drogar a vontade, tirar seu racha e se morrer, fica ali mesmo, ninguém vai buscar seu corpo.
é assim que esta sub raça aborrecente entende, deixa eles se explodirem fora dos limites da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.