conselheira resolve acordar e se recusa a acompanhar vagabundo de 16 a delegacia

A Polícia Civil de Sorocaba vai oficiar a Vara da Infância e Juventude para que a conduta de uma conselheira tutelar, cuja identidade não foi divulgada, seja avaliada. 
 
A profissional estava de plantão, na madrugada de 28 de junho, quando um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Força Tática da Polícia Militar dirigindo um Golf preto, modelo 1995, no bairro Mineirão, zona norte da cidade. 
 
Primeiro, os militares fizeram contato com o pai do garoto que se recusou a comparecer ao Plantão  Norte alegando que “o filho já lhe causou muitos problemas, sempre se envolvendo em ocorrências policiais”.
 
 Como não havia nenhum responsável para ser curador do menor, após a conclusão do registro do ato infracional, a Polícia Civil entrou em contato com a plantonista do Conselho Tutelar. Após ser informada dos fatos, a mulher disse que não iria à delegacia. “O menor já tem 16 anos, o problema é dele”, falou a conselheira, conforme está registrado no BO (Boletim de Ocorrência). 
 
Por esta razão, os próprios policiais militares ficaram responsáveis pelo menor. Eles assinaram o termo de compromisso e o levaram  para casa. 
 
No mesmo BO consta que, no dia 27, outro conselheiro tutelar se recusou a comparecer na delegacia para se responsabilizar por uma menor infratora. Este caso também foi registrado.
 
MAIS
 
Sem hierarquia
O presidente do Conselho Tutelar, José Eduardo Cacace Júnior, que explica que não há hierarquia entre os conselheiros. “O que há é um representante eleito”, diz. A conduta será avaliada por um órgão competente.( oras se até o pai não quer mais saber, tb tem de ver se soube criar, fazer qualquer um faz, fazer por fazer pra mostrar que é macho não adianta, filho não é troféu de machismo ou feminilidade.

e a nobre conselheira finalmente resolveu acordar pra realidade,ela viu que não adianta mais passar a mãe na cabeça de vagabundo , pois já viu que este ai é reincidente, ela o acompanha, ai é liberado, quando é outro dia , ela deve acompanhar de novo o mesmo vagabundo ?

ela agiu mais que corretamente, a policia resta apreender o elemento mais uma vez, pois onde ele está agora  ? adivinhem.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.