navio naufragado na ÍTÁLIA, comandante preso, e o salve-se quem puder

Enzo Russo/Efe
Francesco Schettino, comandante do Costa Concordia, navio que naufragou na noite de sexta-feira (13) na costa italiana, próximo à ilha de Giglio, matando ao menos três pessoas, foi interrogado e depois levado à prisão de Grosseto, onde deve aguardar uma audiência marcada para a próxima semana. A informação é do jornal italiano "Corriere Della Sera".
Schettino e o primeiro oficial do navio, Ciro Ambrósio, foram detidos após o navio, que levava 4.229 pessoas, ter encalhado a 500 metros da ilha toscana, na cidade de Grosseto.
Durante o interrogatório policial, o comandante disse que a rocha contra a qual o navio da empresa italiana Costa Cruzeiros se chocou não estava indicada nas cartas de navegação usadas no navio.
Já a procuradoria de Grosseto afirma que Schettino realizou uma manobra errada e acusa o comandante de ter abandonado o navio quando ainda havia um grande número de passageiros dentro da embarcação aguardando o resgate.
Segundo o "Corriere della Sera", uma fonte próxima à equipe de investigação das causas do acidente afirmou que o navio da Costa Cruzeiros seguia "uma rota errada, não deveria estar no local em que se chocou contra a rocha", mas a empresa declarou que o navio podia passar entre a ilha de Giglio e o porto de Santo Stefano, na cidade de Grosseto.
( pesmem, li no blog do taxiemmovimento.blogspot.com , onde um brasileiro relata que foi um pega prá capar quem chegava primeiro nos botes salva vidas, o capitão já tinha ido.
li tb que até crianças eram deixadas pra tras por familiares , será ? cadê o mulheres e crianças primeiro ? se dane , se isso for verdade.)





Comentários