policial é morta em ataque a UPP no complexo do alemão RJ
Policial narra ataque à UPP no Alemão: ‘Estavam armados com fuzis. Colete não segura’
Um policial, que preferiu não se identificar, narrou o confronto com os traficantes, no ataque à sede da UPP Nova Brasília. Segundo ele, eram 12 bandidos, e o tiroteio teria durado cerca de 15 minutos. Os bandidos usavam a trilha do Inferno Verde como rota de ataque - a mesma trilha usada por traficantes para fugir durante a ocupação do Complexo do Alemão, em 27 de novembro de 2010.
- Assim que eu ouvi o pedido de ajuda pelo rádio, corri para a UPP Nova Brasília. Encontrei um grupo de mais ou menos 12 atirando contra a unidade. O grupo se dispersou e começou a fazer disparos contra o prédio e contra a gente. Alguns subiam a trilha e voltavam; depois desciam. Estavam armados com fuzis, que produzem rajadas de 100 tiros a cada dez segundos.
O policial também fez um desabafo sobre a segurança dos equipamentos usados pela polícia, lembrando que os coletes usados não seguram tiro de fuzil, além de que os próprios fragmentos do colete acabam piorando ainda mais o trauma no corpo da vítima.
Um grupo de bandidos atacou a base da UPP Nova Brasília, no Complexo do Alemão, Zona Norte, na noite desta segunda-feira.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado com pedido de prioridade por policiais da UPP para a Avenida Itararé, que fica nos acessos do Alemão.
Policiais do 16º BPM (Olaria) também estão no local.
Os tiros dos bandidos atingiram a fachada do local.
A soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, morreu após levar um tiro de fuzil 762.
A bala teria atravessado o colete.
Ela foi encaminhada para a UPA da região, mas não resistiu aos ferimentos.
Quando a UPP foi alvejada, a soldado tentou fugir para a frente do local e foi atingida.
A soldado tinha apenas 4 meses na corporação.
Na Pedra do Sapo houve novo tiroteio entre policias e bandidos, mas ninguém ficou ferido.( como eu falo ,liberdade é a eterna vigilância, os bandidos não desistem, esperam nas sombras, já falei isso aqui.
ainda mais em período eleitoral, onde candidatos vão se aproveitar , a policia tem de uma respósta a altura, pois tentarão comprometer o avanço das UPPS .
sinceramente seria mais fácil todos os moradores dos morros , se mudarem do RJ não ? loucura minha ? absurdo, mas olha ai, como ter paz, se vc não sabe o destino do lugar onde vc sobrevive ?
vídeo feito por colegas de farda a soldado FABIANA.
Comentários