revista VOGUE KIDS é acusada de fotos sensuais com adolescentes , ta mas e nas ruas ?




A Justiça de São Paulo determinou a interrupção da distribuição e o recolhimento da revista Vogue Kids, encartada na edição de setembro da revista Vogue, neste sábado (13). A publicação, que é de responsabilidade da editora Globo, foi muito criticada nas redes sociais pelo conteúdo publicado no encarte, que traz fotos de meninas menores de idade em poses sensuais e, em alguns casos, com pernas abertas.
Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a ação foi acatada pelo Juiz Auxiliar da Infância e Juventude do TRT (Tribunal Regional do Trabalho). O Ministério Público decidiu fazer a denúncia após entender que a publicação do ensaio "Sombra e Água Fresca" violou o princípio da proteção integral à criança, previsto pela Constituição.

"São garotas em poses sensuais e (existe) uma clara 'adultização' precoce dessas crianças", afirma a psicóloga Laís Fontenelle, em entrevista à colunista Giovanna Balogh, do blog Maternar da Folha. Laís é integrante do Instituto Alana, uma das organizações que se revoltaram com o ensaio publicado pela revista.
De acordo com a especialista, é saudável quando crianças brincam com as roupas, sapatos e maquiagens dos pais e mães, mas não faz bem quando a indústria passa a incentivar o comportamento precoce. "Assim como essas fotos, que mostram a menina tirando a blusa", opinou a especialista.

O advogado de família Danilo Montemurro afirmou à colunista da Folha que os pais das crianças podem virar réus por terem autorizado as fotos. "Além da exposição sexualizada, as crianças foram expostas como adultos. Isso fere o artigo 17 do ECA, que preserva o direito da identidade do menor", disse ele.


Em nota enviada ao BOL, a assessoria de imprensa da Vogue afirmou o seguinte sobre o caso:

A Vogue Brasil, responsável pela publicação de Vogue Kids, em razão de recentes discussões em redes sociais envolvendo a última edição da revista, mais especificamente o ensaio de moda intitulado "Sombra e Água Fresca", vem esclarecer que jamais pretendeu expor as modelos infantis a nenhuma situação inadequada. Seguimos princípios jornalísticos rígidos, dentre os quais o respeito incondicional aos direitos da criança e do adolescente. Como o próprio título da matéria esclarece, retratamos as modelos infantis em um clima descontraído, de férias na beira do rio. Não houve, portanto, intenção de conferir característica de sensualidade ao ensaio. Respeitamos a diversidade de pontos de vista e iremos nos aprofundar no entendimento das diversas vozes nesse caso, buscando o aperfeiçoamento das nossas edições. Repudiamos, porém, as tentativas de associar a Vogue Kids ao estímulo de qualquer prática prejudicial aos menores. Lamentamos que o açodamento e a agressividade imotivada de algumas pessoas tenham exposto desnecessariamente as menores que participaram do ensaio, que são nossa maior preocupação nesse episódio. A missão da Vogue Kids foi e continuará a ser a de tratar a infância com o respeito que ela merece, abordando com respeito e sensibilidade questões contemporâneas e que vão muito além dos editoriais de moda.



queria saber dos pais e das próprias meninas suas opiniões sobre isso, quer dizer que a justiça determina e pronto,  afinal que idade tem estas modelos ?

estranho quer dizer que nas ruas pode tudo ? drogas, bebidas, prostituição, sim pq bater na revista é fácil, todos arrotam exploração infantil, erotização precoce  , blá, blá, blá , coisa e tal.

mas e nas ruas ? nas favelas, grotões de miséria espalhados pelo pais, máfias, turistas que vem aqui pra turismo pedófilo , ninguém faz nada ?  acham que prendendo um pedófilo pobre aqui outro ali, combate alguma coisa ?  

elas posaram com o consentimento dos pais, e simplesmente estranhos que elas não conhecem decidiram que suas fotos são sensuais demais e a revista deve responder por isso , mas estes mesmos estranhos nada fazem contra a exploração nas ruas que muitas vezes presenciam.

se é pra dar uma de guardião de crianças que façam por completo, deveriam  acabar com esta porra de 18 anos, pois não tem, idade hj em dia pra se pagar numa arma, traficar, assaltar, matar , estuprar etc.

e estas ai pelo jeito são adolescentes , da mesma idade que vão aos bailes funks proibidões e ninguém diz nada.

HIPOCRISIA A GENTE VÊ POR AQUI.)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.