15 mortos até agora ( isso se não for mais) policia corre atras, prefeito barata tonta, BRASIL falido.


acorda SOROCABA
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi acionado para apoiar a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), no esclarecimento dos assassinatos registrados na onda de violência em Sorocaba, que em pouco mais de 24 horas resultou na morte de 11 pessoas e cinco feridos. A medida foi tomada pelo delegado Júlio Gustavo Vieira Guebert, diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-7), devido ao número de casos em tão pouco tempo. Mas segundo ele, a investigação continua a ser comandada pela DIG. Não há prazo para o DHPP deixar a cidade. 

As diretrizes do reforço por parte do DHPP foram decididas em reunião ocorrida ontem à tarde na sede do Deinter-7, e que contou inclusive com a presença da delegada Elisabete Sato, diretora do Departamento. Além dos delegados assistentes do Deinter-7, também estiveram presentes os três delegados da DIG, e a equipe vinda de São Paulo, composta por mais dois delegados e vários investigadores. 

De acordo com Júlio Guebert, a cidade nunca viveu antes uma onda de violência dessa proporção, e que por isso foi pedido o apoio do DHPP, cuja especialidade é homicídio, vindo a somar com os policiais civis chefiados pelo delegado José Humberto Urban Filho, titular da DIG. O delegado seccional Marcelo Carriel, também destacou que a ajuda do DHPP se fez necessária devido à complexidade da situação, visando assim agilizar os trabalhos de investigação. Ele também frisou que “não é o Deinter-7, não é a DIG, não é o DHPP, é a Polícia Civil como um todo trabalhando para o esclarecimentos dos crimes”. 

Nem Guebert e nem Carriel quiseram comentar as linhas de investigação. A delegada Elisabete Sato limitou-se em dizer que existe a possibilidade dos vários casos estarem interligados. “Só poderemos afirmar categoricamente quando estiverem devidamente investigados”, comentou. 

Os trabalhos começaram ontem mesmo, no início da noite, com as equipes do DHPP e DIG, acompanhadas do diretor do Deinter-7, visitando a casa da rua Francisco Bueno de Camargo, 872, na Vila Nova Sorocaba, onde Cleyton Alessander Ravira, 33, Vinícius Rafael de Souza, 30 anos, e Jonatas Ribeiro Gomes, 21 anos, foram executados com tiros na cabeça e tórax. Uma tenente da Corregedoria da Polícia Militar, de São Paulo, também integra a equipe de apoio às investigações locais. A tenente, que preferiu não ser identificada na matéria, falou que não poderia se manifestar a respeito das investigações, ressaltando porém que a Polícia Militar sempre trabalha em apoio à Polícia Civil. 

Reunião com Pannunzio 

O delegado diretor do Deinter-7, Júlio Gustavo Vieira Guebert, considerou proveitosa a reunião que teve ontem com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, no Paço Municipal. De acordo com ele, o prefeito convocou uma reunião com ele e o delegado seccional Marcelo Carriel, a fim de se inteirar sobre a onda de violência em Sorocaba, bem como cobrar providências e também se colocar à disposição para ajudar no que for preciso. Sem falar sobre as investigações em andamento, Júlio Guebert também não revelou o conteúdo da conversa mantida com o chefe do Executivo. 
( agora de manhã no meu bairro, duas viaturas passam, com tudo pelas ruas , por causa desta bosta de copa, agora correm atras pra tentar deixar tudo limpinho, afinal receberemos ARGÉLIA aqui .)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.