JEAN WYLLYS ataca religiões de novo


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), ganhador do Big Brother de 2005, afirmou em entrevista ao UOL e à Folhaque padres e pastores devem ser sancionados por atacarem homossexuais em seus programas de TV e rádio e por promoverem programas de "recuperação" ou "cura" da homossexualidade. Segundo ele, a punição deve ser estabelecida em lei.
"A afirmação de que homossexualidade é uma doença gera sofrimento psíquico para a pessoa homossexual e para a família dessa pessoa", disse.
"Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças ne sse país... Vai ser bem aceito?".
Jean Wyllys falou sobre o assunto no programa "Poder e Política - Entrevista", conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha.
O deputado afirmou que os religiosos "são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado". O problema seria o uso de concessões públicas para "demonizar e desumanizar uma comunidade inteira, como é a comunidade homossexual".
Wyllys também criticou mudanças feitas pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) à ao Projeto de Lei 122 de 2006, que propõe tornar crime atitudes homofóbicas -como já ocorre com o racismo no Brasil. Segundo ele, o texto apresentado por Marta "foi redigido pelo senador Demóstenes Torres [DEM-GO], que não é homossexual e, muito pelo contrário, não tem muita simpatia pela comunidade homossexual".
A seguir, vídeo com a íntegra da entrevista de Jean Wyllys. A transcrição está disponívelem texto.




( os dois lados se mostram intransigentes , ninguém quer ceder, claro que as religiões querem acabar com o que resta da laicidade e impor seus dogmas a todos, mesmo vc sendo ateu, agnóstico , querem mandar na sua vida.


os homossexuais, tb não podem exigir poderes demais, justamente pra não criar uma ditadura homo, a igreja pode falar mal, mas não pode ultrapassar disso , os gays tb não podem exigir prisão pra todo mundo que não concordar com sua postura e olha feio.


falta dialogo, falta chegar a um acordo, os direitos básicos são obrigatórios a qualquer minoria, assim como a maioria deve respeitar ou tolerar a vontade dos outros.


claro que não querem dar direitos nem os mais básicos a nenhum grupo, afinal tem gente que ganha com toda esta situaçao que ai está.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EIKE BATISTA, no exterior, ou escondido embaixo da saia da LUMA ?

lista dos 6 lideres religiosos mais ricos do BRASIL, ai zé mané.

ditadura petista, já começou em SP