segunda-feira, 18 de agosto de 2014

aprovado postos de primeiros socorros nos terminais de SOROCABA e dai ? é 6 por meia duzia.

Com 12 votos favoráveis e seis contrários, foi aprovado em primeira discussão nesta terça-feira (5) o projeto de lei que prevê a implantação de postos de atendimento de primeiros socorros dentro dos terminais São Paulo e Santo Antônio. Mais uma vez, o vereador Rodrigo Manga (PT), autor do projeto, defendeu a proposta que teve seu parecer de inconstitucionalidade rejeitado em sessão anterior.
“Um terço da nossa cidade passa todos os dias por esses terminais, das seis da manhã a meia noite”, argumentou. “Acidentes ocorridos ganharam a imprensa, mas temos também informação de outros casos, como de infartos dentro dos terminais”, completou Manga, lembrando que o secretário de Saúde, em conversa com o vereador, sinalizou a viabilidade da medida.
Alguns parlamentares defenderam a proposta, já o líder do governo, vereador José Francisco Martinez (PSDB) concordou que o projeto é bom, mas lembrou que a Prefeitura encontra dificuldades na área de saúde como a falta de profissionais. De acordo com Manga, o atendimento de rotina nos terminais seria realizado por uma equipe de enfermagem composta com técnico e enfermeiro.
Projetos do Executivo
Ainda em primeira discussão, foi aprovado o projeto concede Auxílio-Moradia, Auxílio-Alimentação e Auxílio-Transporte aos médicos intercambistas vinculados ao Programa Mais Médicos. O projeto foi aprovado com duas emendas adequativas da Comissão de Justiça e votos contrários dos vereadores José Francisco Martinez (PSDB) e Marinho Marte (PPS). O vereador Francisco França (PT) defendeu o projeto destacando que o gasto da prefeitura será de aproximadamente 3 mil reais por profissional, sendo cerca de 40 médicos na cidade.
Em segunda discussão, foi aprovado o substitutivo ao projeto de lei de autoria do Executivo, que autoriza o município a doar à Fazenda do Estado, uma área de 5 mil metros quadrados, para a construção do Núcleo Acadêmico da Polícia Civil. A área a ser doada está localizada na Avenida Caribe, entre as Ruas La Plata e Comendador Abílio Soares. O projeto foi aprovado por unanimidade, com ressalva de Marinho, de que o local não é adequado. Para o vereador, o local ideal seria às margens de uma rodovia, longe dos bairros residenciais.
( prezado vereador RODRIGO MANGA: a ideia aparentemente parece ser boa mas: a saúde está sucateada, falta médicos nos PS UPH, hospitais da vida e o senhor quer fazer mais pronto atendimentos ?
a pessoa é atendida no terminal tudo bem, mas se precisar ser encaminha ao hospital e ai ? lá comece seu calvário pra realmente ter o melhor atendimento.
na boa vereador é uma ideia furada .)

Nenhum comentário: