prefeitura de SOROCABA caga encima nas UPH ZONA NORTE E OESTE.

A Secretaria de Saúde de Sorocaba anunciou nesta quinta-feira, 31, novidades acerca dos atendimentos nas Unidades Pré Hospitalares da Zona Norte e Oeste.
A mudança passa a vigorar hoje, quando a UPH da Zona Oeste, localizada na avenida General Carneiro, fará atendimentos exclusivamente pediátricos e a UPH Zona Norte, que fica no cruzamento das avenidas Itavuvu e Ipanema, contará com médicos clínicos gerais para atender aos adultos.
De acordo com as informações divulgadas pela prefeitura, a mudança faz parte da reorganização do Sistema de Urgência e Emergência da secretaria.
Conforme o titular da Saúde, Armando Raggio, atualmente 31 pediatras plantonistas atendem nas duas UPHs (ZN e ZO). Eles se dividem entre as duas unidades em escalas de 24 horas de trabalho.
Com a centralização dos atendimentos pediátricos na UPH ZO, estes 31 profissionais trabalharão no mesmo local. E os médicos clínicos atenderão adultos na UPH Zona Norte. 
Raggio afirma ainda que a mudança não vai trazer prejuízos à população, ao contrário, haverá melhor resolutividade dos casos e mais qualidade no atendimento, tanto na área infantil quanto na área da saúde do adulto.
De acordo o censo de 2010 do IBGE , na Região Oeste  a população de pessoas de até 11 anos, 11 meses e 29 dias é de 47.058 habitantes e na Norte é de 31.580 crianças.
 
MAIS
 
Preocupação
De acordo com a prefeitura,  os moradores da Zona Norte que precisarem de atendimento pediátrico de urgência e emergência terão como opção o Pronto-Atendimento Laranjeiras que também atende crianças. Caso algum morador se dirija à UPH Zona Norte precisando de um atendimento pediátrico de urgência e emergência, uma unidade do Samu 192 estará à disposição para o transporte à UPH Zona Oeste ou  mesmo ao Pronto-Socorro. 
 
( ou seja , vc meu amigo adulto , vai ter de ir atpe a zona norte pra ser atendido (talvez)   , onde estão os protestos heim ? ah mas hj é sexta dia de cerceja e balada,  bem então toma na cabeça)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.