apocalipse nas ruas de SOROCABA, mais carros circulando nas ruas.

Na concessionária SAF (Fiat), o resultado acompanha o bom momento do mercado automotivo
Um total de 2.503 novos veículos passaram a circular nas ruas de Sorocaba no último mês de outubro, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Esse número, que compreende os automóveis, caminhões, ônibus e motos emplacados na cidade, é 14,4% maior do que o registrado em setembro, quando 2.188 novos veículos foram comercializados. Mas se comparado ao mês de outubro do ano passado, esse total atingido em Sorocaba neste ano é 4,7% mais alto, já que, em 2012, foram emplacados 2.391 novos veículos naquele mês.
De acordo com os dados da Fenabrave, os automóveis foram os mais comercializados na cidade, somando 2.100 novos emplacamentos no mês de outubro. Logo em seguida, estão as motocicletas, com 376 vendidas no período. Totalizaram os emplacamentos de Sorocaba, 24 caminhões e 3 ônibus. O total só de automóveis registrou um aumento de 19,4% em um mês neste ano, já que foram comercializados 1.759 em setembro e 2.100 em outubro. Os caminhões tiveram uma queda de 50%, pois foram emplacados 48 em setembro e 24 em outubro. Entre as motos, houve queda de 1,1% nos emplacamentos, passando de 380 em setembro e 376 em julho. 
Levando em conta o acumulado deste ano, é possível perceber que houve um aumento de 1,5% na comercialização de novos veículos em Sorocaba. Entre janeiro e outubro de 2012, 22.178 carros, motos, caminhões e ônibus passaram a circular nas ruas e avenidas da cidade. Já no mesmo período deste ano, um total de 22.517 novos veículos foram emplacados. 
Na concessionária SAF, representante da Fiat em Sorocaba, o resultado também seguiu esse bom momento do mercado automotivo da cidade. De acordo com o gerente comercial, João Barbaresco, a montadora teve um aumento de 8% nas vendas entre setembro e outubro, com a comercialização de 250 carros no mês passado. “Apesar disso consideramos esse aumento como pequeno, já que estamos com a concessionária em reforma, por isso estamos trabalhando com a metade da estrutura”, relata, se referindo à loja localizada na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. A Fiat ainda possui mais três representantes na cidade, sendo outras duas da SAF e uma da marca Soma Veículos. 
Mas Barbaresco analisa que o mercado sorocabano continua aquecido. “O mercado é diferente e o cliente é bastante heterogêneo. Tem muita gente de fora comprando carros por aqui, por trabalharem nas indústrias da cidade. É um mercado que cresceu e houve a entrada de muitas outras marcas, fazendo uma divisão do mercado. Hoje os grandes ainda comandam o mercado, mas com outras marcas entrando no mercado, elas acabaram “roubando” um pouco o mercado dos grandes”, diz.
E tudo isso se reflete nos números da Fiat, segundo o gerente da SAF. Ele revela que as vendas registradas de julho a outubro deste ano já superaram em 27% o total de automóveis comercializados no primeiro semestre. Com isso, a expectativa para o fechamento de 2013 é positiva. “Acho que vai ser um bom fechamento. Os números na cidade não devem ser muito diferentes do que os do ano passado. A não ser que algo de novo no mercado ocorra”, argumenta.

Números nacionais
Ao contrário de Sorocaba, a produção de veículos em todo o Brasil caiu 2,5% em outubro, na comparação com setembro. Porém a Fenabrave relata que foi o melhor mês de outubro da história, com a marca de 323,8 mil unidades. No ano, foram produzidos 3,165 milhões de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, alta de 12,4% em relação aos dez meses de 2012.
O resultado contrasta com as vendas que, no acumulado, estão 0,7% menores que em igual período do ano passado. Fábricas e revendas seguem com estoques suficientes para 40 dias de vendas, mesmo nível de setembro, apesar do esforço de vendas realizado pela maioria das fabricantes no mês passado, com feirões e promoções, como juro zero e financiamento em 60 meses.
O número de carros nos pátios de fábricas e lojas passou de 420,7 mil em setembro para 439,7 mil no mês passado.
A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) espera encerrar o ano com produção recorde de 3,79 milhões de veículos, 11,9% acima de 2012. Para as vendas, a expectativa é de crescimento de 1% a 2%, entre 3,84 milhões e 3,88 milhões de unidades, o que também seria recorde. Entre executivos do setor, há quem acredite em empate com as 3,8 milhões de unidades vendidas em 2012 ou até queda de 1%.
( carro novo FERNANDINHO ? ta conseguindo andar na cidade FERNANDINHO ?
tá engarrafado no trânsito FERNANDINHO ? )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.