olha o golpe da moradia ai gente, fica atento.


A operação para transferência das 480 famílias de áreas de risco para o novo residencial deve prosseguir até o final do mês - Por: Arquivo JCS/Erick Pinheiro
.
A Prefeitura de Sorocaba concluiu nesta quinta-feira (10) a transferência das 76 famílias moradoras de áreas de risco do Jardim Ipiranga para o Residencial "Altos do Ipanema", na zona norte. Com a conclusão dos trabalhos no bairro, 126 famílias já estão morando no novo residencial, beneficiadas pelo programa "Vítima Zero de Enchente". Nesta sexta (11), a operação prossegue no Jardim Santa Bárbara, nas proximidades do Parque "Miguel Gregório de Oliveira".

O "Altos do Ipanema" foi implantado pela RCG Engenharia e Empreendimentos Ltda., em parceria com a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do programa "Minha Casa, Minha Vida". As famílias beneficiadas foram selecionadas dentro do programa "Vítima Zero de Enchente", a partir do cadastramento das áreas com mais riscos de inundações e deslizamentos.

As famílias beneficiadas do Jardim Ipiranga moravam abaixo de linhas de transmissão da CPFL, em áreas inundáveis em casas localizadas na região, de famílias beneficiadas pelo programa de 'Aluguel Social'. Os serviços mobilizam diariamente 150 pessoas, entre servidores das secretarias da Cidadania (Secid); da Habitação e Urbanismo (Sehab), de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) e da Saúde (SES), que apóia com ambulâncias e o setor de Zoonoses; o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae); os voluntários do Núcleo da Defesa Civil; a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além de funcionários de uma transportadora contratada.

O "Altos do Ipanema" oferece infraestrutura completa, com redes de água, esgoto e telefonia; área de lazer, com dois playgrounds, duas quadras poliesportivas, salão de festa e espaço de convivência e estacionamento. Ao todo, são 480 apartamentos dotados de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Os moradores arcarão com prestações mensais de, no mínimo, R$ 50,00 pelo imóvel, pelos próximos dez anos. ( tem de abrir o olho pra que o cara não alugue p venda estes aptos e volta pra áreas de risco, ou favelas mesmo, está prática é feita em SP e pelo pais.



o cara recebe este imóvel, só que elE vende ou aluga e volta pra áreas onde morava antes ou vai pra outras tb com problemas e pra quê ? pra tentar ganhar outro imóvel e assim vai, é igual o sem terra, ele pega vende a área onde foi assentado e volta pro movimento.


ABRE O OLHO PREFEITURA.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.