analise não conclusiva livra suspeito de tráfico de drogas em SOROCABA



Um autônomo de 30 anos de idade escapou de ser preso em flagrante por tráfico de drogas ontem, pelo resultado do Instituto de Criminalística (IC) de São Paulo ser negativo para ecstasy, além também de não reconhecer nenhuma substância causadora de dependência física e/ou psíquica.

Durante patrulhamento de rotina ontem pela manhã, os policiais militares cabos Moisés e Albuquerque se depararam com um Celta dirigido pelo autônomo e deram ordem de parada, conseguindo abordar o veículo na avenida Américo Figueiredo. Na porta do lado do motorista encontraram um saquinho plástico com comprimidos azuis, identificados inicialmente como ecstasy, que o acusado apenas admitiu que entregaria naquelas proximidades, sem no entanto revelar onde e para quem. Com o motorista também havia R$ 802,00 em dinheiro e um celular que foram apreendidos.

Porém, como é procedimento, o delegado plantonista Carlos Lourenço de Souza encaminhou a droga para a IC local, a fim de confirmar se tratar de entorpecente. Mas, por se tratar de droga sintética, o produto foi encaminhado para o Instituto de Criminalística da capital, onde o resultado foi negativo.

De acordo com o laudo, o resultado deu negativo para "substâncias entorpecentes e/ou psicotrópicas que causem dependência física e/ou psíquica listadas na Portaria 344/1.998 da SVS/MS e rotineiramente pesquisadas neste laboratório", assinou a perita criminal Patrícia Gouveia de Cantuária, do Núcleo de Exames de Entorpecentes do IC de São Paulo.

Diante desse resultado, o delegado relaxou o flagrante de tráfico de entorpecentes, suspendendo assim o encaminhamento do acusado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), além de devolver o dinheiro e o celular. Apenas o carro foi apreendido administrativamente, por falta de licenciamento.

De acordo com o delegado, o autônomo se reservou no direito de falar somente em juízo, não esclarecendo se sabia que o produto era falso. ( toda semana surgem novas drogas no mercado mundial, que ainda não estão listadas como entorpecentes, enquanto demora-se pra analisar uma nova droga surgem outras.


ta estranho isso ai, deveriam investigar melhor este cara e apreender este saco ai pra analisar melhor, e afinal pra quem ele ia entregar ? tinha de ir atras dessa pessoa tb, trabalho mal feito pela policia.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.