leões e jacarés levam a culpa por humanos irracionais nos EUA E ÍNDIA

Equipes de busca pelo menino de dois anos de idade levado por um jacaré na Flórida dizem ter encontrado um corpo que acreditam ser o da vítima.
A criança, retirada “intacta” por mergulhadores da água, ainda precisa ser identificada, mas investigadores dizem estar confiantes de que seja a vítima que estavam procurando.
O xerife do condado de Orange County, Jerry Demings, identificou o menino como Lane Graves, do Estado de Nebraska.
A criança foi arrastada para a água por um jacaré na terça-feira à noite sob os olhos da família, que passava férias no Disney Grand Floridian Resort and Spa, em Orlando. Desde o ataque, cinco animais foram mortos pelas autoridades.
O pai do menino chegou a entrar na água e para tentar salvar o filho, mas não conseguiu, disse o xerife.

Desfecho

Na quarta-feira, a polícia já dizia “não haver dúvidas” de que o menino estivesse morto.
“Nós sabemos que, neste momento, estamos trabalhando para recuperar o corpo do menino”, afirmou Jeff Williamson, porta-voz do escritório do xerife do condado de Orange.
“Em nome de todos que estão envolvidos nesse esforço, digo que nosso objetivo final é dar à família um desfecho, recuperando (o corpo) de seu ente amado”, acrescentou.
Os pais e os três filhos estavam relaxando à beira da Lagoa dos Sete Mares quando o incidente ocorreu. O menino estava brincando na água rasa, apesar de placas alertando para o risco de jacarés.
O Grand Floridian é resort de luxo de propriedade da Disney e fica localizado perto do parque Magic Kingdom.
Um porta-voz disse que a empresa está “devastada” pelo incidente.
Os jacarés são encontrados em todo o Estado da Flórida. Os répteis habitam pântanos, manguezais e lagoas da região.
Segundo especialistas em vida selvagem, 22 pessoas morreram em ataques no Estado desde 1948.
( culpa mesmo é quem liberou a área pra constuir hotel ali, se fosse uma base militar por ex, algum soldado teria sido prego pelo jacaré ?, os pais que deem graças de não serem indiciados pelo ocorrido.
já que quem pagou o pato mesmo foram os 5 jacarés abatidos pra saber se um deles é o responsável por ter pego e menino)
Leões foram 'presos' no Estado de Gujarat, na Índia
  • Leões foram ‘presos’ no Estado de Gujarat, na Índia
Autoridades na Índia anunciaram a captura de 18 leões numa tentativa de encontrar o animal suspeito de matar três pessoas.
Guardas florestais do Estado de Gujarat testarão as pegadas dos leões para compará-las com os rastros encontrados nos locais de ataques. O “culpado” receberá uma sentença de “prisão perpétua” em um zoológico; os outros serão devolvidos ao santuário na Floresta de Gir.
Seis ataques foram registrados nas proximidades do santuário, o único habitat para o leão asiático.
O chefe da Guarda Florestal de Gujarat, JA Khan, disse que os leões foram “presos” nos últimos dois meses e ficarão em jaulas individuais enquanto os testes forem realizados.
“Acreditamos ter encontrado o culpado, mas ainda precisamos esperar o resultado dos testes de nove animais”, explicou.
O especialista em vida selvagem Ruchi Dave disse à BBC que os testes consistiram em análise de pegadas e exame dos excrementos dos animais.
“Também estamos estudando seu comportamento. Leões que atacam humanos normalmente mostram atitude mais agressiva em sua presença”, explicou Dave.
Outro especialista, Revtubha Raizada, explicou que a “prisão perpétua” para o leão culpado se justifica pelo fato de que o animal seria perigoso demais para viver solto.
Mas alguns zoólogos creem que o aumento da população de leões em Gir está por trás desse comportamento.
Govind Patel, ex-diretor da reserva, disse ao jornal “Indian Express” que Gir deveria acomodar apenas 270 leões –a população superava 520 indivíduos em maio de 2015– e que alguns bandos teriam de ser instalados fora do santuário.
A Suprema Corte da Índia recentemente obrigou Gujarat a transferir alguns espécimes para outras regiões, para evitar que doenças ou desastres aniquilassem a população. Mas as autoridades do Estado ainda não cumpriram a determinação judicial.
( o pais tem quase 2 bilhões de pessoas e querem o quê, reclamam de 3 que foram mortos, onde estavam quando o leão atacou ? ataques são frequentes por lá, pq a população procria feito coelhos, coitado dos leões que levam a culpa.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

ANDRESSA URACH nua na fazenda teatro, combinado.