pelo whatsapp médicos cubanos, avisam que deram pinote pra MIAMI.

Médico atuava em uma das salas da UBS Jardim dos Pássaros, em Guarujá (Foto: Prefeitura de Guarujá)Médicos cubanos atendiam nesta sala da UBS de Guarujá e ‘sumiram’ (Foto: Prefeitura de Guarujá)
Cinco médicos cubanos do programa ‘Mais Médicos’ que atuavam em postos de saúde deGuarujá, no litoral de São Paulo, deixaram a cidade na última semana. Na quinta-feira (11) eles avisaram as enfermeiras responsáveis pelas unidades, por meio do WhatsApp[aplicativo de mensagens], que não estavam mais no país e agradeceram o acolhimento. A prefeitura notificou o desligamento dos profissionais ao Ministério da Saúde na última segunda-feira (15).
Antes de saber do envio das mensagens, porém, a Secretaria de Saúde da cidade havia apurado com vizinhos e amigos,que os profissionais tinham partido para os Estados Unidos. O nome deles não foi revelado.
Unidade Básica de Saúde Jardim do Pássaros, em Guarujá, litoral de São Paulo (Foto: Prefeitura de Guarujá)

Unidade Básica de Saúde Jardim do Pássaros, em
Guarujá, litoral de SP (Foto: Prefeitura de Guarujá)
“É importante deixar claro que eles não estavam ‘presos’ na cidade e têm o direito de ir e vir. O programa prevê três anos de contrato e no Carnaval eles sumiram. Nós já tínhamos procurado nos endereços que temos registrados e soubemos por vizinhos e conhecidos que eles foram para Miami (EUA). Depois nos comunicaram dos recados deixados para as enfermeiras”, revelou o secretário de Saúde de Guarujá, Marco Antônio Chagas Conceição.
Os cinco profissionais que deixaram a cidade trabalhavam nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Alice (3), Santa Rosa (1) e um deles, que era da Unidade de Saúde da Família (Usafa) do Jd. Las Palmas, mas atuava no Jardim dos Pássaros.
Como fica?
Com a saída dos profissionais, o secretário afirmou que não pretende, pelo menos inicialmente, repor as vagas com novos profissionais. “Nosso objetivo não é pedir substituição agora, de imediato. Já remanejamos clínicos para atendimento na Vila Alice e Santa Rosa. E na Usafa entendemos que o número ainda é suficiente”, acrescentou Conceição.
Guarujá conta atualmente com 42 profissionais do programa ‘Mais Médicos’. Desde que o projeto do Governo Federal começou, a cidade já havia recebido 49 médicos. “Dois cubanos já tinham deixado a cidade no ano passado e agora mais cinco. Já são sete ao todo. É claro que nós lamentamos. Apesar deles [os últimos] estarem há pouco mais de um ano aqui, é uma pena porque eles fazem um atendimento mais humanizado e acolhedor”, disse.
Médico deixou o programa mais médicos do Governo Federal (Foto: Reprodução / Facebook)Profissional deixou o programa mais médicos do
Governo Federal (Foto: Reprodução / Facebook)
Outros casos
Essa não é a primeira vez que profissionais do programa deixam a região. Em fevereiro de 2014 um médico cubano que atendia em Pariquera-Açu, no Vale do Ribeira, interior do Estado, abandonou o trabalho e seguiu para os Estados Unidos da Amécia (EUA)
Já em setembro uma médica cubana fez o mesmo caminho do colega de profissão e também fugiu para os EUA. Yaumara Perez Garriga trabalhava em São Vicente.
( toma BRASIL, os caras vem pra cá conseguem juntar algum e fugirem pra MIAMI, ou seja meus caros, vcs pagaram as viagens dele pra fora, sim dos seus impostos, a coisa era ssim, o médico recebia seu salário, mais da metade ia pra CUBA pro regime FIDEL CASTRO.
o restante ficava pro médico que deve ter juntado e ó , pernas pra que te quero , a saúde que sempre foi uma mierda, fica mais ainda.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

fotos da NICOLE de pijama sexy e banho da VIVIANE

policia prende suspeito de atirar e,rapaz numa loja em SOROCABA

prostituição infantil entra em campo com tudo na copa, e ainda falam que combatem ah tá