vc concorda com algum destes movimentos ?

São Paulo – Liberais, intervencionistas, empresários, estudantes. O perfil dos grupos que lideram os protestos contra o governo previstos para este domingo é diverso. Até mesmo oimpeachment da presidente Dilma Rousseff não é um ponto de consenso entre os movimentos. Dos três principais grupos, um – o Vem pra Rua – não defende a proposta.
Além dos três movimentos listados nesta reportagem, outros – incluindo grupos que defendem uma intervenção militar no país – também estarão nas manifestações deste domingo.
Em comum, está o fato de que eles usam as redes sociais para propagar suas ideias e a oposição ao governo Dilma. Dos três principais, todos negam envolvimento com qualquer partido político. 
Veja as principais bandeiras dos três principais movimentos: 
 Movimento Vem Pra Rua 
Dos três principais movimentos que estão por trás dos protestos de domingo, o Movimento Vem Pra Rua é o único que, por enquanto, não defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“O impeachment é um processo político e jurídico. Se você não tiver uma tese política que seja provada pelo STF e pela Constituição, você não consegue continuar o processo”, afirma o consultor Rogério Chequer, porta-voz do movimento.
Cerca de 450 pessoas estão envolvidas diretamente com o movimento em todo o Brasil, de acordo com Chequer. O grupo também não apoia a intervenção militar. O grupo defende a redução do tamanho do estado, independência dos três poderes, ética na política, reconhecimento dos crimes nas estatais.
Como se financia: Doações de membros e conhecidos.
Quanto vai gastar com as manifestações do dia 15: só em São Paulo, serão 10 mil reais.
Movimento Brasil Livre
De orientação liberal, o Movimento Brasil Livre é liderado majoritariamente por jovens na casa dos 20 anos que se uniram para organizar os protestos de novembro passado. Para o grupo, o Brasil, hoje, não vive uma democracia.
“Quando você desvia dinheiro público para parlamentares para submeter o legislativo ao executivo, você acaba com a República”, afirma Kim Kataguiri.
Nos próximos dias, os líderes do movimento pretendem entregar um pedido formal de impeachment ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Ainda que a Dilma não esteja envolvida, só o fato de existir um esquema dessa magnitude, já caracteriza omissão”, afirma.
Ao todo, o MBL tem 500 coordenadores em todo o Brasil que defendem um Estado mínimo, separação dos três poderes, fim dos subsídios diretos e indiretos para Ditaduras.
Como se financia: Doações de membros e conhecidos.
Quanto vai gastar com as manifestações do dia 15: só em São Paulo, serão 10 mil reais. 
Revoltados On Line
Com o discurso mais duro dos três principais movimentos e o deputado Jair Bolsonaro (PP) como ícone, o Revoltados Online tem o impeachment da presidente Dilma e do vice, Michel Temer, como sua principal bandeira.
“Ela foi negligente com o país com a refinaria de Pasadena. A outra é que é crime de lésa-patria enviar dinheiro para países como Cuba sem a aprovação do Congresso Nacional”, afirma Marcello Reis, criador da página do Revoltados Online no Facebook. Segundo ele, o governo do PT estaria implantando um regime socialista no Brasil.
© Oswaldo Corneti/Fotos Públicas
Reis defende também o fim das urnas eletrônicas nas eleições e, portanto, a volta do voto de papel; a consolidação de um regime parlamentarista no Brasil e a existência de apenas cinco partidos no país – “um de centro, direita, extrema direita, esquerda e extrema esquerda”.
Na semana passada, o Revoltados Online organizou outras duas manifestações no Rio de Janeiro e, na sexta-feira, em São Paulo. No Rio, 40 pessoas compareceram ao protesto.
Como se financia: vendendo um kit pró-impeachment (que vem com camiseta, boné e 5 adesivos) que custa  a partir de 175 reais. Em janeiro, foram vendidas mil unidades
Quanto vai gastar com os protestos do dia 15:  20 mil reais (levando em consideração os gastos com os protestos da última terça-feira e sexta-feira)
( pra mim o mais incoerente é o revoltados, pois tem como ícone  BOLSONARO ?  e extrema direita, extrema esquerda como partidos ? .
mas não apostaria em nenhum dos três, acho que temos de ter outro modelo.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EIKE BATISTA, no exterior, ou escondido embaixo da saia da LUMA ?

lista dos 6 lideres religiosos mais ricos do BRASIL, ai zé mané.

ditadura petista, já começou em SP